Aqui partilho imagens, sentimentos, pensamentos, músicas... coisas que me tocam
sábado, 30 de setembro de 2017
“The beauty of a woman is not in the clothes she wears, the figure that she carries, or the way she combs her hair. The beauty of a woman is seen in her eyes, because that is the doorway to her heart, the place where love resides."
Audrey Hepburn
sexta-feira, 29 de setembro de 2017
"Lembro-me do passado, não com melancolia ou saudade, mas com a sabedoria da maturidade que me faz projetar no presente aquilo que, sendo belo, não se perdeu."
Lya Luft
Que não nos faltem bons sentimentos. Que nos falte egoísmo. Que nos sobre paciência. Que sejamos capazes de enxergar algo de bom em cada momento ruim que nos acontecer. Que não nos falte esperança. Que novos amigos cheguem. Que antigos sejam reencontrados.Que cada caminho escolhido nos reserve boas surpresas. Que a cada sorriso que uma criança der nos faça ter um bom dia e enxergar uma nova esperança. Que cada um de nós saiba ouvir cada conselho dado por uma pessoa mais velha. Que não nos falte vontade de sorrir. Que sejamos leves. Que sejamos livres de preconceitos. Que nenhum de nós se esqueça da força que possui. Que não nos falte fé e amor.
Caio F Abreu
Ensinarás a voar, Mas não voarão o teu vôo. Ensinarás a sonhar, Mas não sonharão o teu sonho Ensinarás a viver, Mas não viverão a tua vida. Ensinarás a cantar, Mas não cantarão a tua canção. Ensinarás a pensar, Mas não pensarão como tu. Porém saberás que cada vez que voem, Sonhem, vivam, cantem e pensem Estará a semente do caminho Ensinado e aprendido.
(Madre Teresa de Calcutá)
A música exprime a mais alta filosofia numa linguagem que a razão não compreende.
Desde a Aurora Como um sol de polpa escura para levar à boca, eis as mãos: procuram-te desde o chão, entre os veios do sono e da memória procuram-te: à vertigem do ar abrem as portas: vai entrar o vento ou o violento aroma de uma candeia, e subitamente a ferida recomeça a sangrar: é tempo de colher: a noite iluminou-se bago a bago: vais surgir para beber de um trago como um grito contra o muro. Sou eu, desde a aurora, eu — a terra — que te procuro.
Eugénio de Andrade
when your heart is in your dreams, no request is too extreme.
- Jiminy Cricket
Perder-se também é caminho.
Clarice Lispector
segunda-feira, 25 de setembro de 2017
...há impossibilidade de ser além do que se é - no entanto eu me ultrapasso mesmo sem o delírio, sou mais do que eu, quase normalmente - tenho um corpo e tudo que eu fizer é continuação de meu começo...... a única verdade é que vivo. Sinceramente, eu vivo. Quem sou? Bem, isso já é demais...
Clarice Lispector
domingo, 24 de setembro de 2017
Não sou um doce de pessoa. Não sou fácil de aturar. Tenho uma cabeça complicada. Digo metade do que quero, mas espero que percebam tudo aquilo que pretendo. Faço uma revolução quando quero algo. Determinada e teimosa. Mas confiável e leal. Não deixo muita gente aproximar-se mas, quando o permito, dou tudo de mim. E vou ao fim do mundo por quem amo.
- Rita Leston -
Quero todo o teu espaço, e todo o teu tempo. Quero todas as tuas horas e todos os teus beijos. Quero toda a tua noite e todo o teu silêncio.
Mário Quintana.
...Existe um ser que mora dentro de mim como se fosse a cada dele, e é. trata-se de um cavalo preto e lustoso que apesar de inteiramente selvagem - pois nunca morou antes em ninguém nem jamais lhe puseram rédeas nem sela - apesar de inteiramente selvagem tem por isso mesmo uma doçura primeira de quem não tem medo: come às vezes na minha mão. Seu focinho é úmido e fresco. eu beijo o seu focinho. quando eu morrer, o cavalo preto ficará sem casa e vai sofrer muito. a menos que ele escolha outra casa e que esta outra casa não tenha medo daquilo que é ao mesmo tempo salvagem e suave. aviso que ele não tem nome: basta chamá-lo e se acerta com seu nome. ou não se acerta, mas, uma vez chamado com doçura e autoridade, ele vai. se ele fareja e sente um corpo-casa é livre, ele trota sem ruídos e ai. aviso tambem que nao se deve temer seu relinchar: a gente se engana e pensa que é a gente mesma que está relinchando de prazer ou de cólera, a gente se assusta com o excesso de doçura do que é isto pela primeira vez.
Clarice Lispector
sexta-feira, 22 de setembro de 2017
E o cansaço ( e não o tédio) esconde os infinitos pormenores visíveis. Não fica nada além do gosto das horas perdidas e os sonhos que eu mandei para o endereço errado.
[ Lia Araújo]
O inferno são os outros ...
(Jean-Paul Sartre)
quinta-feira, 21 de setembro de 2017
Sou tanta coisa. Sou tão complicada. Sou tão simples. Sou tudo e sou nada. Sou todas as estações do ano...Mas desde criança, sou Verão, sou céu, sou mar, sou areia, sou estrela-do-mar, sou natureza acima de tudo... Sou as ondas do mar, sou as nuvens do céu, sou vento, sou brisa suave, sou chuva forte, trovoada... sou chuva fina, garoa da madrugada... Sou dia, sou Sol... Sou noite, sou Lua cheia... Sou rueira, sou caseira, sou tímida, sou doida desvairada... Sou Vida !
Rose Franco
É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem saber ver.
Gabriel García Márquez
E por vezes as noites duram meses E por vezes os meses oceanos E por vezes os braços que apertamos nunca mais são os mesmos E por vezes
encontramos de nós em poucos meses o que a noite nos fez em muitos anos E por vezes fingimos que lembramos E por vezes lembramos que por vezes
ao tomarmos o gosto aos oceanos só o sarro das noites não dos meses lá no fundo dos copos encontramos
E por vezes sorrimos ou choramos E por vezes por vezes ah por vezes num segundo se evolam tantos anos
David Mourão-Ferreira, in 'Matura Idade'
segunda-feira, 18 de setembro de 2017
"Sou assim, completa. Sedenta de paixão e de amor, repleta. Vôo alto mas mantenho os pés no chão".
Carolina Salcides
A gente sente, mas procura evitar demonstrar. Não que isso seja algo fácil, mas as vezes é necessário.
”-Podes dizer-me, por favor, que caminho devo seguir para sair daqui?
-Isso depende muito de para onde queres ir - respondeu o gato.
-Preocupa-me pouco aonde ir - disse Alice.
-Nesse caso, pouco importa o caminho que sigas - replicou o gato.”
Lewis Carroll (Alice no País das Maravilhas)
As coisas se arranjam, não é preciso empurrar com tanta força.
-Clarice Lispector
domingo, 17 de setembro de 2017
Se você é capaz de ser feliz quando está sozinho, você aprendeu o segredo da felicidade.